segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Remamos todos para o mesmo lado


Professores: Rui, João, Ricardo, Cláudia, Ana, Rui, atletas e membros do Clube Náutico de Viana do Castelo.
Secretátia: Cindy Monteiro, 14 anos, Aldeia de Santa Teresa de Jesus.
No Acampáki Júnior tivemos a visita e o testemunho de uns atletas do Clube Náutico de Viana do Castelo. Este clube tem 73 anos e as cores que os representam são o amarelo e preto. Em Portugal existem 20 clubes de remo. No clube há competições de remo, skiff, double…
Os atletas vão dos 10 aos 52 anos. Eles levantam se às 6h30 /7 horas e saem às 10 horas. Antes das competições, comem massa por causa dos hidratos de carbono, tomam café por causa da cafeína e água. São como uma família, havendo entre todos amizade e união. Entre eles não existe competição, muito pelo contrário, quando um perde, os outros tentam animá-lo e fazer com que ele não perca a esperança, pois perdeu desta vez mas haverá mais oportunidades. Por sua vez, quando uma ganha todos se alegram. Nas competições de remo quando os atletas viram ou ocorre algum problema têm sempre a ajuda dos bombeiros e dos técnicos. O remo não é só a força e a capacidade do atleta, a cabeça também é fundamental, têm que querer ganhar para representar o clube.
A “meta” deles é encontrar os adversários que são os obstáculos e conseguir superá-los. Têm competições entre Universidades no rio Lima, e já vieram ao Marco de Canaveses.





Sem comentários:

Enviar um comentário